Covid-19: Influencer "cancelada" é responsabilizada na internet pela morte de Rafaela de Jesus

A influenciadora Gabriela Pugliesi deu uma festa em sua casa no último sábdo (25), furando o isolamento, e ainda postou nas redes sociais para seus 4,5 milhões de seguidores. Isso repercutiu tão mal que ela e as amigas presentes, também influenciadoras, perderam vários contratos com grandes marcas.
O governo do estado de São Paulo declarou que “não tem poder constitucional para interferir dentro da residência das pessoas”, mas diz a que a não aglomeração é fundamental no combate ao coronavírus. No começo da pandemia no Brasil, em março, diversas pessoas se contaminaram com o novo coronavírus na festa de casamento da irmã de Pugliesi, na Bahia, inclusive a própria e a cantora Preta Gil, que se apresentou na festa. E ainda uma jovem trabalhadora do hotel, a baiana Rafaela de Jesus, morta após ter seu bebê. Entenda a seguir.
Rafaela teria contraído Covid-19 com o grupo de Pugliesi
Rafaela da Silva Jesus, 28 anos, natural de Itapetinga, Bahia, faleceu em decorrência do novo coronavírus no dia 1º de abril, exatamente uma semana depois de dar à luz a sua filha, Alice, bebê que também testou positivo para o Covid-19. O marido dela e pai da criança fez o transporte de um casamento em Trancoso, que tinha convidados em comum com o da irmã de Pugliesi, em Itacaré. A suspeita é que Rafaela tenha contraído o vírus de algum dos motoristas ou do próprio marido, que poderia estar assintomático. No Twitter, durante o “cancelamento” deste domingo, Pugliesi e seu grupo foram responsabilizados pela morte de Rafaela. O que claro é um absurdo, mas aconteceu.
Pugliesi perdeu seguidores e contratos publicitários
A festinha caseira promovida no fim de semana em pleno confinamento, com direito a muitas fotos nas redes, acabou mal para a influencer Gabriela Pugliesi. A festa, barulhenta, teve mais de 10 convidados, varou a madrugada de sábado para domingo e teve direito a exposição de fotos até da lanchonete que forneceu os comes e bebes. Resultado: foi considerada por seguidores de Pugliesi —inclusive alguns famosos— como um mau exemplo e um desrespeito às pessoas que estão na linha de frente de combate ao coronavírus.
Pugliesi foi acusada ainda de egoísmo, já que ela contraiu coronavírus, bem como outras 70 pessoas, na festa de casamento de sua irmã Marcella no litoral da Bahia, em março. A revolta maior foi com um dos vídeos postados por ela durante a comemoração, em que disse: “Foda-se a vida”. Na manhã desta segunda-feira, além de já ter perdido ao menos dois patrocinadores (um deles inclusive se desculpou em rede social), Pugliesi, 34 anos, perdeu também cerca de 150 mil seguidores Nada que a preocupe demais, já que ela ainda tem uma legião de fãs. Nada que a preocupe demais, já que ela ainda tem uma legião de fãs. Dos 4,55 milhões de seguidores que ela tinha na última sexta, seu Instagram amanheceu nesta segunda (27) com 4,4 milhões.
Vizinhos não aguentam mais as festas da influencer
Em suas redes, Gabriela Pugliesi se dedica a falar de bem-estar, prática de exercícios, meditação e alimentação, além da ostentação diária de marcas e de sua vida de luxo. Pugliesi postou um vídeo ontem pedindo desculpas, além de ter deletado os vídeos da festa. Apesar de ter desativado os comentários sob o vídeo de desculpas no Instagram, as pessoas passaram a criticá-la em posts anteriores. Uma das queixas mais contundentes foi de uma vizinha, que a acusou de sempre incomodar ao próximo com sua vida social. “É karaokê, gritaria à noite, cachorros latindo ‘nonstop’, o som alto do seu marido que acha que mora em Ibiza, pingue-pongue à noite na garagem… Vizinhos que lutem, né”, protestou a vizinha identificada como Helô. O comentário foi apagado, mas sua imagem já estava viralizando em outros perfis. “Estão pedindo caminhão para os hospitais, porque está um caos. Minha prima médica, que pegou, chega chorando em casa. Porque eles já têm que escolher quem salvar. Você já teve [coronavírus]. Está teoricamente ‘imune’. Eu acho que essa atitude, ainda mais para um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável, foi inadmissível. // Revista Forum . Ricardo Feltrin-UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário